Imagem capa - 5 dicas para ter um Dia da Noiva perfeito!  por Lahm Produtora
Casamento

5 dicas para ter um Dia da Noiva perfeito!


O Dia da Noiva é, sem dúvidas, o dia com que muitas mulheres sonham. Mas quando a hora do sim se aproxima, em alguns casos, ele não ganha a devida atenção que merece, seja por falta de conhecimento ou por não contatar profissionais capazes de realizar esse sonho.

Convidamos Marina Reis, do Stúdio que leva seu nome, que há quase 10 anos trabalha com Noivas em Belo Horizonte – MG e Caxias do Sul – RS para dar dicas do que levar em conta na hora da noiva escolher o seu profissional.


Texto: Marina Reis 

Fotografia: Ingridi A. Lahm







“Falar de Dia da noiva para mim, é falar de sonhos, é falar do que amo fazer. Costumo dizer que realizo sonhos e não apenas serviços. A arte de maquiar e pentear uma noiva exige esforço, habilidade, equilíbrio emocional e principalmente tranquilidade.

Cada noiva que me procura para fazer parte do seu “Grande Dia” é uma sensação diferente, um friozinho na barriga . “


Vamos às dicas ...



1 - ESCOLHA UM PROFISSIONAL QUE TE DEIXE TRANQUILA




Quando vamos para uma cerimônia ficamos ansiosos para vê-la entrando, não é verdade?!

A noiva deve estar simplesmente maravilhosa e é uma responsabilidade muito grande do profissional escolhido para fazer esse trabalho. O que devemos lembrar é que não é só a produção que está em nossas mãos, também somos sua companhia,  o consolo, o abraço que traz segurança; Muitas vezes recebi noivas no meu espaço preocupadas com algo que já havia dado errado, já recebi também noiva chorando e dizendo que não se casaria mais; isso mesmo! No dia do seu casamento.

Devemos lembrar que somente palavras positivas devem sair da nossa boca!  Somos o calmante para uma ansiedade que é super comum nesse momento.



2- QUE TENHA UM ESPAÇO EXCLUSIVO PRA VOCÊ




É muito importante ter uma sala ou um espaço exclusivo para a noiva e as madrinhas, proporcionando um ambiente especial e agradável voltado para ela, evitando conversas desagradáveis que poderão deixa-la ainda mais nervosa.


 


3 - QUE FAÇA CONTRATO





Normalmente é empolgante na hora de fechar o trabalho com a noiva, mas diversas coisas podem acontecer no decorrer dos dias e nada mais seguro do que um contrato onde constará todos os direitos e deveres de ambas as partes. Isso é segurança para todos.





4 - QUE SE RELACIONE BEM COM OUTROS PROFISSIONAIS





Ter parcerias com outros profissionais ajuda muito a realizar um bom trabalho, receber os fotógrafos e videomakers do casamento com simpatia e cordialidade criará um ambiente agradável para todos envolvidos naquele dia. Também é muito importante lembrar que, se a noiva investiu em fotografia e vídeo merece que o espaço apareça lindo e organizado nas recordações que ela terá desse dia.



5 - QUE PENSE NO SEU BEM ESTAR




Sim, devemos nos preocupar como ela se sente nesse dia, se ela se alimentou ou se dormiu bem. Sempre deixo um tempinho extra na agenda, caso a noiva durma durante a massagem, oriento a terapeuta a não acorda-la. Assim ela se sentirá relaxada e terá um restante de dia mais descansada. Tudo que podemos fazer para a realização desse sonho ainda é pouco diante de tanto trabalho e investimento que a noiva faz. Por isso nunca é demais dar os mimos necessários à ela.







" Trabalhar com o Dia da Noiva deve ser algo apaixonante, você deve ter brilho nos olhos e muito amor pelo que  faz! "

- Marina



     

 



Mais informações sobre o Studio Marina Reis, seus serviços e cursos entre em contato pelo instagram @StudioMarinareis ou pelo (54) 999800866