Imagem capa - A fuga do casamento!  por Lahm Produtora

A fuga do casamento!


Eu sei que é um título bem estranho, mas você já deve ter visto esse mesmo nome só que em inglês "Elopment Wedding". Ah, agora reconheceu né?
Nesse post vamos te mostrar um pouquinho de como ele funciona. Digo pouquinho mesmo porque tem uma infinidade de possibilidades que podem ser feitas e adaptadas ao gosto do casal.

Elopment realmente significa fugir do casamento, quando o casal não quer organizar uma festa grande e uma cerimônia com muitos convidados mas não quer deixar de celebrar. Afinal, todos nós sabemos que seja para 50 convidados ou 300, um casamento tem seus custos e processos de organização. 


  Pontos que consideramos importantes se você está pensando nesse formato:

1. Você não se importa em deixar pessoas importantes de fora? 

No elopment, geralmente, quem está presente além do casal são somente o celebrante e o fotógrafo/filmmaker, e em alguns casos nem o celebrante pois o casal escolhe somente ler os votos.
Quando adicionado alguns convidados já entramos na categoria "mini wedding" que requer um planejamento maior como pensar no deslocamento de todos, verificar se o local escolhido é acessível também para os convidados. Esse é um ponto importante a se pensar, nós realmente queremos fazer à  sós ? 



2. O "quão" dispostos os dois estão para o deslocamento e organização?

Na maioria dos casos o Elopment é realizado em uma viagem, num local que o casal gosta muito ou até mesmo em uma paisagem bonita que não fica muito longe de casa. Mesmo sendo a última opção, é preciso pensar no antes. Por exemplo: se você escolheu fazer na praia, é importante lembrar dos melhores horários nascer e pôr do sol. Se você escolheu na cachoeira provavelmente terá que encarar uma trilha. Esse dia precisa ser confortável e alegre em todo processo. 



3.  Lugar bonito = Fotos lindas 

Uma das principais características de quem escolhe o Elopment é fazer uma celebração pequena mas com vídeo e  fotos lindas. É preciso pensar em quem vai registrar esse dia, afinal o local escolhido foi pensado pra isso. Quando você escolher seu fotógrafo verifique sobre o deslocamento, planejamento de saída e volta para casa. É muito importante que seja feita uma reunião para pensar no tão temido plano B, que infelizmente, pode ser necessário colocar em ação. Pode não parecer, mas fotografia em locações bonitas e diferentes também precisam de planejamento como escolher o melhor horário, se o dia escolhido não vai ser feriado naquele local ( ou vocês terão turistas como convidados). Tudo que é planejado sai espontaneamente lindo no registro rsrs.





Gostou? Esperamos ter ajudado. Só uma última consideração final: vale a pena viu?
     Ainda mais se você tiver um pézinho na aventura como nós. É lindo, incomum e inesquecível.